Expocrato 2013

23 de julho de 2013 - 13:25

Aconteceu dos dias 14 a 21 de julho, a 62ª edição da Exposição Agropecuária do Crato – EXPOCRATO – um dos maiores eventos agropecuários do Brasil, realizado todos os anos e considerada a festa mais tradicional da região do Cariri. A exposição acontece no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante e é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA, a Prefeitura Municipal do Crato, o Grupo Gestor da Expocrato e outros parceiros.

A Cogerh, juntamente com a Sohidra e SRH estiveram presentes, com um estande expositor, apresentando os serviços prestados à população no interior do Estado. Banners, folders, vídeos institucionais e um dessalinizador (mostruário de apresentação), expandiram o conhecimento dos visitantes a respeito dos recursos hídricos e das medidas utilizadas para combater a estiagem.

Além de shows de artistas da terra e de todo o Brasil, leilões e premiações para os melhores animais e criadores, o evento gerou cerca de 1.000 empregos diretos e indiretos e recebeu cerca de 400 mil visitantes, além de alcançar mais de R$100 milhões em negócios.