Poço instalado pela Sohidra beneficia mais de 50 pessoas do Lar Santa Mônica

15 de abril de 2024 - 09:55

Após meses de esforço conjunto da Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA) junto à Assessoria Socioambiental da COGERH, em colaboração com a Associação Beneficente dos Agostinianos Recoletos de Fortaleza (ABARF), foi instalado e inaugurado um novo poço de água no Lar Santa Mônica, em Fortaleza. Técnicos da Superintendência estiveram em visita ao local nesta sexta-feira (12).

Com regime de moradia oferecido às beneficiárias e por contar com uma ampla equipe multidisciplinar para atendimento, as necessidades hídricas são diversas. Com o novo poço, cerca de 50 pessoas serão beneficiadas com água para beber, tomar banho, limpeza, zonas verdes e jardins.

Destacando a satisfação em ver o efeito social da ação da Sohidra em parceria com as demais instituições, a Superintendente Adjunta, Luciana Brandão, expressou: “Nós, que fazemos parte da SOHIDRA, nos sentimos muito honrados e felizes em poder fazer parte dessa história”.

A instalação deste novo poço não apenas garante o acesso contínuo e seguro à água, mas também erradica o risco de desabastecimento, além de diminuir o custo de manutenção do projeto, que comemorou a conquista:

“Cada contribuição financeira, técnica e moral foi essencial para o sucesso da iniciativa. O resultado final melhora a estrutura que permite criar esse ambiente seguro e acolhedor, de cuidados e atenções, que precisam as beneficiárias que recuperam a fé na vida e no futuro delas durante sua estância no Lar Santa Mônica”, pronunciaram-se os gestores.

Lar Santa Mônica

O Lar Santa Mônica é um projeto social da Família Agostiniana Recoleta em Fortaleza (CE) que acolhe em sistema de atendimento integral e permanente (24/7) a meninas e adolescentes enviadas pelas autoridades competentes que têm sofrido no seu ambiente de origem qualquer ataque aos seus direitos.

De maneira mais específica atende-se às vítimas de abuso, exploração, abandono ou violência, com medidas protetoras e preventivas, atendimento psicossocial, recuperação pessoal e estabelecimento de atitudes e ferramentas para voltar à uma vida pessoal e social sadia e digna.