Superintendente da Sohidra é homenageado em Encontro dos Profetas da Chuva

15 de janeiro de 2024 - 10:17

Neste sábado (13), a Sohidra marcou presença na 28ª edição do Encontro dos Profetas da Chuva, realizado no município de Quixadá. O evento reúne tradição, cultura e sabedoria popular quanto às previsões da quadra chuvosa do ano e é responsável por manter viva na história a observação da natureza.

No encontro, cerca de 23 profetas compareceram para explicar o que preveem para a quadra chuvosa, a partir da análise dos sinais da natureza quanto ao período de plantar e colher. Com uma previsão mais positiva do que a divulgada pela Funceme, os critérios considerados pelos profetas levam em conta a rotina dos agricultores nas plantações e o enchimento de cisternas, enquanto órgãos dos recursos hídricos levam em conta os aportes acumulados nos reservatórios.

Na oportunidade, o Superintendente da Sohidra, Paulo Ferreira, foi um dos homenageados pela sua contribuição e compromisso com a gestão dos recursos hídricos no Ceará. “Ser homenageado é uma imensa alegria e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade significativa, especialmente ao representar o setor de recursos hídricos do Estado com essa distinta honraria. Estou comprometido em contribuir ainda mais para o desenvolvimento e ampliação das políticas públicas de segurança hídrica em nosso Estado”, destacou Paulo.

Além de líderes da região e autoridades locais, também esteve presente o Secretário Executivo dos Recursos Hídricos, Ramon Rodrigues, representando o Governador Elmano de Freitas no encontro.