Sohidra adquire 5 novos veículos para auxiliar no trabalho de campo dos técnicos

10 de março de 2023 - 13:25 #

Dando continuidade aos investimentos realizados para garantir a segurança hídrica do Estado do Ceará, a Superintendência de Obras Hidráulicas do Ceará (Sohidra) adquiriu 5 novos veículos para ajudar nos trabalhos de campo dos técnicos, geólogos e engenheiros que acompanham a construção, perfuração e instalação de poços profundos nos municípios cearenses.

Com investimento total de R$ 1,178 milhões, foram adquiridos 5 veículos do tipo picape L200, da marca Mitsubishi . Segundo o secretário dos Recursos Hídricos Robério Monteiro, a aquisição de novos veículos contribui bastante na qualificação do trabalho do órgão. “Um novo instrumento de trabalho é combustível para qualquer funcionário. Os novos veículos vão ajudar a acelerar o processo de construção dos poços profundos e instalação de dessalinizadores de água nos municípios”.

A Sohidra é vinculada à Secretaria dos Recursos Hídricos – SRH, e desde a sua criação ganhou relevância como órgão executor de obras hídricas, continuando, portanto, a desempenhar seu papel na busca da consolidação do desenvolvimento sustentável no Estado do Ceará, onde, imperiosamente, a água afigura-se como um ingrediente básico para alcançar esse objetivo.

De 1987 a 2022 a Sohidra perfurou 16.589 poços profundos em todo o Estado do Ceará. Destes, 10.068 foram perfurados somente de 2015 a 2022, o que representa mais de 60% de toda história do órgão. Em 2023 já foram construídos 67 poços.