Livro que marca trajetória de 25 anos da Cogerh será lançado em live

9 de novembro de 2020 - 14:16

O lançamento contará com a participação do Secretário dos Recursos Hídricos Francisco

 

Na próxima quarta-feira (11), a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), promove o lançamento virtual do livro que celebra os 25 anos de trajetória e pioneirismo da companhia. Em homenagem ao primeiro quarto de século de existência da Cogerh, a publicação traz o legado da Companhia e resgata a memória da implantação de um modelo de gestão de Recursos Hídricos pioneiro no Brasil.

Para o lançamento do livro, será realizada uma live na próxima quarta-feira, 11 de novembro, pelo canal oficial da Cogerh no YouTube. O evento trará participações especiais de gestores e personalidades que fizeram parte da história da Companhia, dentre eles o atual presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, e o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira. Ambos atuaram para construir uma empresa que tem como DNA o modelo de participação direta da sociedade civil, por meio de processo de alocação negociada de águas.

O projeto do livro foi executado pelo jornal O Povo, por meio de parceria celebrada com a Cogerh. O material, de aproximadamente 100 páginas, traz ainda editorial do governador do Estado, Camilo Santana, no qual ressalta o papel fundamental da Cogerh no enfrentamento à estiagem e no trabalho pela garantia de oferta de água a várias regiões do Ceará, mesmo no contexto semiárido.

O presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, destaca a importância de registar e valorizar a história da Cogerh. “O livro marca um ponto importante da história da Companhia no sentido de mostrar todo o trabalho desenvolvido pela empresa, bem como os avanços alcançados no gerenciamento de água superficiais e subterrâneas do Ceará, em grande parceria com a sociedade, através dos Comitês de Bacia”, ressaltou.

O material está disponível no site https://especiais.opovo.com.br/cogerh25anos para acesso ao público e o projeto gráfico pode ser conferido pelo link https://issuu.com/opovodigital/docs/corgerh_2020.

Serviço

Lançamento do Livro de 25 anos da Cogerh
Quarta-Feira (11), às 14h
Onde: canal oficial da companhia no Youtube – Cogerh Oficial