Anuário do Monitoramento dos Açudes do Ceará ganha versão online

15 de fevereiro de 2019 - 10:12

O documento que traz as informações sobre a qualidade da água dos principais açudes do Ceará já está disponível para consulta no portal da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), clicando AQUI. O anuário do monitoramento qualitativo abriga as informações mais recentes dos reservatórios cearenses monitorados pela Cogerh, referente ao período de 2017.

Realizado desde 2004 e feito de forma descentralizada, o processo de edição do anuário é compilado com o auxílio do trabalho de coleta executado pelas gerências regionais da Cogerh. ” Depois disso, a análise da água é realizada por laboratórios contratados pela Companhia. O anuário consolida os resultados de campo e os laboratoriais”, explica o gerente de desenvolvimento operacional da Cogerh, Disney Paulino.

Fenômenos como o da eutrofização são parâmetros para a análise da água e estão presentes no relatório. Segundo Disney Paulino, em linhas gerais, “o anuário permite saber a qualidade da água ofertada pela Cogerh”.

Confira o anuário do Monitoramento Qualitativo dos principais açudes do Ceará aqui

Anuário 2018

Já o monitoramento qualitativo referente ao período de 2018 segue em processo de finalização e deve ser concluído até maio deste ano, segundo calendário previsto pela gerência de desenvolvimento operacional da Cogerh.

Fonte: Ascom Cogerh