Secretário fala sobre ‘Convivência com a Seca’ na Semana de Engenharia Civil da UFC

22 de outubro de 2015 - 14:16

O Secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira, ministra palestra nesta quinta-feira (22/10), durante a 5ª Semana de Engenharia Civil (SEC) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Teixeira falará sobre “Convivência com a Seca” para alunos e professores do Centro de Tecnologia em geral. O evento, que acontece no Bloco 708 (Engenharia Civil,

Campus do Pici), tem como tema geral “Desafiar. Inovar. Empreender.” “Sou egresso do Curso de Engenharia Civil da UFC. A mim muito me orgulha poder voltar ao campus para debater com seus quadros discente e docente”, conta o secretário.

Trata-se de evento que compõe a Semana de Tecnologia da UFC, que ocorre uma vez por ano, sempre no segundo semestre. A SEC surgiu com o intuito de aproximar os estudantes do curso do que é a realidade do mercado de trabalho atual, ampliando seus conhecimentos sobre os campos de atuação, tecnologias inovadoras, conceitos de gestão, sustentabilidade e empreendedorismo.

O evento consiste na organização e realização de diversas atividades que contribuam para o complemento do aprendizado do graduando. São realizadas durante a semana palestras, minicursos, oficinas, mesas redondas, visitas técnicas e campeonato de ponte de macarrão.

O evento, que está na sua 5ª edição, tem como organizadores os alunos do Centro Acadêmico da Engenharia Civil (CAEC), da Consultec Jr – Arquitetura e Engenharia  Civil (Empresa Júnior)  e do Programa de Educação Tutorial da Engenharia Civil (PET Civil).

Mais informações sobre a 5ª SEC no: http://www.secufc.com/