Cidades do Centro Sul do estado receberão poços

17 de junho de 2015 - 12:21

Sedes municipais de Ipaumirim, Baixio e Umari começam a ser atendidas em julho

As sedes dos municípios de Ipaumirim, Baixio e Umari – na região Centro-Sul do Estado – receberão poços artesianos a partir do início do próximo mês. O anúncio foi feito em reunião na tarde desta segunda-feira (15/06) pelo titular da Secretaria dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira. No próximo dia 22, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) inicia os trabalhos de locação dos poços para, em seguida, equipes da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) construírem os poços.

“Estão previstos inicialmente 14 poços: seis na sede de Ipaumirim, quatro na sede de Baixio e outros quatro em Umari”, disse o secretário. Segundo ele, há ainda a possibilidade de construção de poços também nos distritos de Pio X (Umari) e Canaúna (Ipaumirm). “Vamos trabalhar para isso. São comunidades grandes, com problemas de abastecimento”, destaca.

Além do secretário Teixeira, estiveram presentes à reunião o secretário adjunto da SRH, Raimundo Melo Sampaio (Neném), o superintendente da Sohidra, Yuri Castro, o prefeito de Ipaumirim, Wilson Alves, e o deputado Neto Nunes.

O Açude Jenipapaiero, que abastece a região, não teve recarga significativa neste ano e está praticamente seco.

Criada em: 15/06/2015 16:53
Modificada em: 15/06/2015 16:53