Posse do novo Secretário dos Recursos Hídricos

6 de janeiro de 2015 - 17:44

O novo governador do Ceará, eleito no segundo turno em novembro de 2014, Camilo Santana, nomeou o secretariado no dia 29/12/2014, e ontem dia 05/01/2015, o auditório do Centro de Convivência do Servidor Público, no Cambeba, sediou a posse do novo Secretário dos Recursos Hídricos, Francisco José Coelho Teixeira – Engenheiro Civil, mestre em Recursos Hídricos e ex-ministro da Integração Nacional do governo Dilma.

O cerimonial iniciou-se com uma apresentação musical dos colaboradores Marinho (Sohidra) e Darlan (Cogerh). Em homenagem ao Sistema de Recursos Hídricos (SRH/Sohidra/Cogerh) foram interpretadas duas canções: Riacho do Navio – Luiz Gonzaga e Último Pau de Arara – Fagner. Em seguida, autoridades e convidados acompanharam o Hino Nacional Brasileiro.

Com a palavra, discursou primeiramente Rennys Frota – atual secretário dos Recursos Hídricos. Agradeceu a família, aos presentes e colaboradores da SRH, assim como às parceiras Sohidra, Cogerh, Funceme, SDA e Cagece. Durante sua curta estada na Secretaria, disse que o órgão propõe novas iniciativas, trabalha com seriedade atendendo às necessidades da população e motiva os profissionais com salários adequados aos cargos. Ressaltou a importância de uma boa gestão dos recursos hídricos dizendo que “Água é um assunto de saúde”. Concluiu afirmando que Teixeira receberá uma Secretaria empenhada no trabalho e nos bons resultados, e com o planejamento de tudo que já foi feito e do que o Estado precisa.

Após a leitura do Termo de Transmissão de Posse, se pronunciou o novo e primeiro secretário técnico concursado dos Recursos Hídricos, José Teixeira. Além de cumprimentar a todos, salientou a importância, o compromisso e o desafio em assumir a Secretaria dos Recursos Hídricos. Em sua gestão, ele pretende garantir água para o desenvolvimento, para as gerações presentes e futuras, além de ampliar a infraestrutura hídrica. Concluiu falando que não são vergonhosas as diversas formas como a água chega até a população, como através dos carros-pipa (ação emergencial), pois o importante é levar uma água de qualidade aos que precisam.