Reunião do Plano Nacional de Segurança Hídrica

28 de novembro de 2014 - 16:24

No dia 28 de novembro, pela manhã, o auditório da Cogerh/Sohidra sediou a reunião do Plano Nacional de Segurança Hídrica (PNSH). Entre os presentes estavam o ministro da Integração Nacional – Francisco Teixeira, o secretário dos Recursos Hídricos do Estado – Rennys Frota e o superintendente de Obras Hidráulicas do Ceará – Leão Montezuma.

A reunião iniciou com uma conversação entre representantes do Ministério da Integração Nacional, da Agência Nacional das Águas e do Governo Estadual, onde foram apresentadas as propostas do PNSH; implantação, evolução, continuidade e aplicação. Ressaltando a necessidade dos envolvidos em trabalhar em grupo e manter o diálogo, contribuindo para a eficácia e praticidade do Plano.

Nessa primeira visita, ANA e MI conhecerão o planejamento estadual dos recursos hídricos, para propor ações subseqüentes necessárias para a evolução do PNSH. Já o Estado, terá que apresentar projetos e obras em andamento e planejadas, estudo de demanda e de demanda projetada e das diretrizes de planejamento de recursos hídricos estaduais.

O que é o PNSH?

É um plano que tem como objetivo definir as principais intervenções estruturantes e estratégicas de recursos hídricos para todo o País, tais como barragens, sistemas adutores, canais e eixos de integração, necessárias para garantir a oferta de água para o abastecimento humano e para o uso em atividades produtivas. Outro foco do plano é reduzir os riscos associados a eventos críticos (secas e cheias).

REUNIÃO 002REUNIÃO 004REUNIÃO 007

 

Assessoria de Comunicação

(85) 3101-4705