Palestra Atitudes Vencedoras

26 de novembro de 2014 - 18:56

No dia 26 de novembro, às 9h, aconteceu no auditório da SEINFRA/SRH a palestra Atitudes Vencedoras, com o professor Sérgio Sobreira. De cunho motivacional, o palestrante abordou temas do dia a dia, assim como experiências próprias, com dinâmica e foco. Frizou que a importância de reunir pessoas através de sua palestra é de conscientizá-las.

Segundo Sobreira, o que não falta são pessoas para te colocar para baixo, te passar para trás. Isso em todos os setores da vida – família, trabalho, etc. Mas devemos fazer a nossa parte, enfrentar, seguir em frente e não culpar ninguém pelo nosso fracasso. Todos podem vencer sem pisar ou passar por cima dos outros.

Viver é bom demais. Agradeça a Deus todos os dias. Se você reclama da vida, visite um hospital, prosseguiu o palestrante. Sobre a vida a dois (namoro, casamento), ele disse que aceitar as diferenças é o x da questão. E que devemos abraçar todas as pessoas que amamos como se fosse a última vez.

Finalizando, o professor falou que o ser humano tem medo da mudança, do novo, de crescer, de vencer. Disse ainda que temos de estar abertos/predispostos para o bem, pois o atraímos, o bem vem.

 

*Frases faladas por Sérgio Sobreira ao longo da palestra:

“Quer conhecer alguém, dê poder a essa pessoa”.

“O mundo não é feito de respostas, e sim de perguntas”.

“Nunca volte para trás, nem para pegar impulso”.

“Ignorância é não saber. Idiotice é não querer saber”.

“Não existe feminino e masculino. Somos espíritos em uma mesma trajetória”.

 

PALESTRA 007PALESTRA 016PALESTRA 019PALESTRA 037

 

 Assessoria de Comunicação

(85) 3101-4705