Palestra ‘A Interferência Humana no Meio Ambiente’

30 de outubro de 2014 - 18:01

No dia 30/10, às 10h, aconteceu no auditório Espaço das Águas (sede da Cogerh/Sohidra), a palestra ‘A Influência Humana no Meio Ambiente’, ministrado pela mestra em meio ambiente Luciana Toniolli. Os assuntos abordados foram: os sistemas naturais do meio ambiente, a relação do homem na hidrosfera, biosfera e litosfera, e a relação do consumo x meio ambiente. 

É dito meio ambiente a interação dos homens com os sistemas naturais. Sendo ele (o homem) responsável e o maior causador do desequilíbrio no meio em que vive e na natureza. Segundo a palestrante, o exemplo é fundamental para a mudança de hábito das pessoas. Qualquer profissional, direta ou indiretamente, pode promover a mudança de atitude no dia-a-dia, seja no ambiente de trabalho ou em casa.

As indústrias tem fabricado cada vez mais aparelhos eletrônicos com vida útil reduzida, fazendo com que os consumidores precisem comprar novos equipamentos em curto prazo. E com o passar do tempo, esse equipamento fica obsoleto, transforma-se em “lixo eletrônico”, e é um dos que mais prejudica a natureza e o meio ambiente.

 

DSC 0842DSC 0846charge cobra homem

 

 

Assessoria de Comunicação

(85) 3101-4705