Sistema Inteligente de Acompanhamento de Processos de Água Subterrânea (SIAPAS)

11 de fevereiro de 2014 - 16:00

Está em funcionamento desde setembro de 2013, o Sistema Inteligente de Acompanhamento de Processos de Água Subterrânea (SIAPAS), implantado na Sohidra pelo gestor de TI, Diego Mauro Machado Ribeiro – com a colaboração da técnica em teleprocessamento de redes, Rejane Lima. O sistema é um instrumento inovador na gestão organizacional de processos relacionados às atividades de águas subterrâneas. A proposta é conceber e implantar na superintendência um Índice de Enquadramento no Programa e Prioridade de Atendimento (IEPPA).

Os benefícios e características do sistema são gestão de processo e ações, agilidade nos procedimentos, planejamento de atividades e providências, identificação e avaliação em tempo real das atividades e providências (visitas de campo, construção de poços, instalação de dessalinizadores etc.) previstas, em execução, em espera e não executadas, constatação ou não da necessidade imediata de adequamento do plano de trabalho proposto, remanejamento de equipes e custeio, imparcialidade e transparência na avaliação de solicitações de abastecimento de água – através da utilização de critérios estabelecidos para cada programa ou projeto específico, e por fim, hierarquização do atendimento dentro da programação do IEPPA.          

Serviços ofertados pela Sohidra através do SIAPAS:

– Estudo Geofísico/locação
– Perfuração de Poço
– Limpeza e Bombeamento de Poço
– Instalação de sistema com chafariz
– Recuperação de sistema com chafariz
– Instalação de dessalinizador
– Recuperação de dessalinizador
– Instalação de catavento
– Recuperação de catavento

Lembramos que o cidadão que deu entrada em um processo para atender às necessidades da comunidade em que vive, pode acessar de qualquer computador que possua internet, o site www.sohidra.ce.gov.br, se dirigir ao menu Serviços – no lado direito da tela, clicar em SIAPAS, logo em seguida em consulta de processos, preencher um formulário e acompanhar todo o andamento da sua solicitação. Veja abaixo como acessar o SIAPAS:

Quadro 1 – Clique em SIAPAS no menu Serviços

 

Quadro 2: Clique em Consulta de Processos

siapas 02

 

Quadro 3: Preencha o formulário e em seguida clique em Consultar

 

 

Assessoria de Comunicação

(85) 3101-4705