Frutal 2012

3 de outubro de 2012 - 13:14

 

Nos dias 25, 26 e 27 de setembro, o Centro de Eventos do Ceará sediou a 19ª Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria – Frutal. Em paralelo aconteceu a IV Agroflores com palestras e capacitações sobre produção de flores e a Expo Food – concurso de gastronomia com a participação de chefs de cozinha nacionais e internacionais. O evento teve como tema “Experiências exitosas no semiárido”.

Nos três dias de Frutal, flores, frutas e equipamentos agroindustriais foram expostos e vendidos nos estandes demonstrativos. Além de projetos sustentáveis para famílias do interior que vivem da agropecuária, foram mostrados também maquinários para a melhoria do semiárido cearense.

O Governo do Estado do Ceará foi representado por diversos órgãos, entre eles, Superintendência de Obras Hidráulicas – Sohidra, Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh, Secretaria dos Recursos Hídricos – SRH e Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace que estavam dispostos no mesmo estande.

A Frutal acontece desde o ano de 1994 e tem como objetivo estender discussões sobre educação e tecnologia, e ressaltar os esforços para o crescimento do ramo das flores, frutos e agropecuária.

 

 

Assessoria de Comunicação

(85) 3101-4705