Seminário ISO 26000

19 de agosto de 2011 - 13:00

Nova Norma Internacional de Responsabilidade Social e o Movimento Sindical.

A Federação Única dos Petroleiros – FUP e a Central Única dos Trabalhadores – CUT, com a organização e a produção da Mgiora Comunicação Segmentada, apoio do Instituto Observatório Social e patrocínio da Petrobrás e do Governo Federal, realizou no dia 12 de agosto, o Seminário: Nova Norma Internacional de Responsabilidade Social e o Movimento Sindical – ISO 26000. A equipe da Assessoria de Comunicação da SOHIDRA – Asscom, formada por Amanda Girão e Letícia Alcântara, juntamente com a Ouvidora Mônica Romero participaram do evento.

 Lançada no Brasil em dezembro de 2010, a ISO* 26000, nova norma internacional de responsabilidade social, cria expectativas e questionamentos em relação ao compromisso das empresas com o desenvolvimento sustentável, desafiando trabalhadores de diversos segmentos à se engajarem em causas sociais.

 Fortaleza, sediou uma das sete etapas do seminário, na qual foram abordados e debatidos o processo de elaboração, escopo e conteúdo da ISO 26000, com diversos especialistas (das empresas ABNT, DIEESE, FUNDAÇÃO VANZOLINI, INMETRO, FURNAS) que representaram o Brasil na preparação e elaboração da norma. Foi discutido também, a implementação na Petrobrás – primeira empresa a adotar a regra no país -, além das controvérsias e a importância da ISO 26000 para o movimento sindical e os impactos, desafios e possibilidades da adoção da norma para os trabalhadores.

 *ISO é a sigla em inglês para International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização), fundada em 1946.

 





Assessoria de Comunicação

(85) 3101-4705