Fornecimento e instalação de 50 novos dessalinizadores

20 de maio de 2011 - 09:04

O processo de dessalizinização produz uma água com baixíssimos níveis de sais e isenta de microorganismos.

No dia quatro de maio de 2011 iniciou-se o projeto Fornecimento e Instalação de 50 Novos Dessalinizadores, feito através do processo de osmose reversa e contemplado pelo MAPP (Monitoramento de Ações e Programas Prioritários). O processo de dessalizinização produz uma água com baixíssimos níveis de sais e isenta de microorganismos. Mas é imprescindível um cuidado básico com os recipientes que servirão de armazenamento e/ou transporte dessa água.

 A Superintendência de Obras Hidráulicas – SOHIDRA foi a pioneira no Estado do Ceará na utilização de sistemas de dessalinização de águas para o abastecimento de pequenas comunidades difusas no interior, onde não existe outra maneira de suprimento de água potável.

 Com o intuito de beneficiar essa população difusa, os dessalinizadores ofertam aos moradores das comunidades uma água de excelente qualidade a partir de fontes (poços profundos) que antes não podiam ser aproveitadas por serem salobras e estarem fora dos padrões de potabilidade. Para participar do projeto, as comunidades devem se dirigir às suas associações ou à Prefeitura de sua cidade.




Assessoria de Comunicação

(85) 3101-4705

*Colaborador: Fábio Peixoto – Engenheiro