SOHIDRA participa do lançamento de evento sobre bacias hidrográficas

21 de outubro de 2010 - 00:00

SOHIDRA participa do lançamento de evento sobre bacias hidrográficas

 

Lançamento do XII ENCOB e o I ENECOB

Nesta terça-feira, 19, ocorreu o lançamento, no Marina Park Hotel, do XII Encontro Nacional de Comitê de Bacias Hidrográficas – ENCOB e o I Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas do Ceará – ENECOB. A solenidade antecede os encontros que acontecerão entre os dias 22 e 26 de novembro, no hotel Praia Centro, em Fortaleza.

Para apresentar o evento, estavam presentes o senador eleito José Pimentel; o deputado estadual Sérgio Aguiar; o coordenador geral do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, Lupércio Ziroldo Antônio; secretário da Secretaria dos Recursos Hídricos, César Augusto Pinheiro; e a coordenadora de Gestão dos Recursos Hídricos da Secretária dos Recursos Hídricos do Ceará, Maria Zita Timbó Araújo. O objetivo do encontro em novembro é, além de discutir a situação das bacias hidrográficas na região, estudar as ações a serem implementadas a respeito da distribuição e abastecimento de água para as comunidades que vivem em torno das bacias e dos aspectos sustentáveis e econômicos, como meio ambiente, preservação e conservação da água, indústrias, lazer e turismo.

Entre os convidados, estavam o superintendente da SOHIDRA, Leão Montezuma e o presidente da COGERH, Francisco Teixeira. Além deles, estavam representantes de empresas e órgãos ligados aos recursos hídricos e jornalistas da imprensa local.