ABAS e Cogerh promovem workshop sobre águas subterrâneas

21 de setembro de 2010 - 00:00

ABAS e Cogerh promovem workshop sobre águas subterrâneas

O evento será das 8h às 17h, no auditório do Espaço das Águas COGERH/SOHIDRA

 

Workshop – Águas subterrâneas

Na próxima quinta-feira, 23, acontecerá o Workshop: “Integração dos Saberes Sobre Águas Subterrâneas do Estado do Ceará”. O evento promovido pela Cogerh e a Associação Brasileira de Águas Subterrâneas-ABAS-Núcleo Ceará será das 8h às 17h, no auditório do Espaço das Águas.

Durante o dia serão proferidas diversas palestras. Após a abertura, Paulo Varela da Agência Nacional de Águas-ANA, falará sobre Gestão Compartilhada dos Aquiferos Jandaíra e Açu, CE/RN. Em seguida, a Coordenadora Técnica dos Projetos de Águas Subterrâneas da Cogerh, Zulene Almada, apresentará Estudos Sobre Águas Subterrâneas na Chapada do Apodi e Araripe. O terceiro tema apresentado por Robério Boto de Aguiar, será sobre O Papel do Serviço Geológico do Brasil-CPRM no Estudo das Águas Subterrâneas no Estado do Ceará.

À tarde, serão discutidos os temas: Qualidade das Águas Subterrâneas no Estado do Ceará- Marluce Santiago professora da UFC; Água Subterrânea Para Abastecimento Público, Maria Amélia Souza Menezes-CAGECE; Desempenho da SOHIDRA na Execução dos Programas Atuais e no Futuro das Águas Subterrâneas, apresentado pelo geólogo Francisco Said Gonçalves e o superintendente da SOHIDRA, engenheiro Leão Humberto Montezuma Santiago Filho; Águas Minerais no Estado do Ceará, palestrante Fernando Antônio da Costa Roberto.
Após as palestras, serão lançados a Carta das Águas Subterrâneas no Estado do Ceará e o lançamento do Informativo “ABAS-CE Informa”.
 
 
Workshop: “Integração dos Saberes Sobre Águas Subterrâneas do Estado do Ceará”
Data: 23/09/2010
Hora: 8h às 17h
Local: Auditório Espaço das Águas COGERH/SOHIDRA
(Rua Adualdo Batista, 1550 – Cambeba, Fortaleza – Ce )
Informações: 3218-1557