Governador Cid Gomes visita obras do trecho IV do Eixão das Águas

16 de abril de 2010 - 00:00

Governador Cid Gomes visita obras do trecho IV do Eixão das Águas

Nesta quinta-feira (15), o governador Cid Gomes, juntamente com o ministro da Integração Nacional, João Santana, e o secretário dos Recursos Hídricos, César Pinheiro, visitou as obras do túnel de 1.300 metros de extensão que está sendo escavado na trecho IV do Eixão das Águas. Com a obra, que permite regular a vazão de água, será ampliada a interligação dos açudes Pacajus – Riachão-Pacoti e Gavião que faz a Estação de Tratamento de Água (ETA) Fortaleza. Os investimentos chegam a R$ 140 milhões e a previsão é de que todos os serviços sejam executados até dezembro deste ano. Ao todo,o trecho IV terá 33,9 quilômetros. O trecho V, que ligará o açude Gavião, em Fortaleza, até o Complexo Industrial e Portuário do Pecém,  já está em obras e terá 55,1 quilômetros.  Os investimentos são de R$ 320 milhões e dará garantia hídrica aos empreendimentos que se instalarem no Complexo. Durante a visita, Cid Gomes assegurou que todas as comunidades que vivem próximas ao Eixão terão abastecimento de água garantido e acrescentou quea obra dará segurança hídrica para Fortaleza e Região Metropolitana por 30 anos.

Para conferir mais informações sobre a visita, clicar no link abaixo: