Engenheiro da SOHIDRA participa de visita à obra com o governador Cid Gomes

26 de fevereiro de 2010 - 00:00

Engenheiro da SOHIDRA participa de visita à obra com o governador Cid Gomes

 
Governador Cid Gomes e o diretor de Águas Superficiais da SOHIDRA

Nesta terça-feira (23), o governador Cid Gomes visitou o canteiro de obras da Barragem do Rio Maranguapinho, que está sendo construída entre os municípios de Maracanaú e Maranguape. O empreendimento integra o Projeto Rio Maranguapinho, a maior obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) realizada pelo Governo Federal no Ceará.

Além do governador, estavam presentes o secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo e o diretor de Águas Superficiais da SOHIDRA, Antônio de Lucena. A Superintendência de Obras Hidráulicas é co-participante na construção da barragem, exercendo a função de fiscalizar a obra, tendo como responsáveis além de Antônio de Lucena, o engenheiro civil, Murilo Martins Júnior.

A obra consiste na construção de barragem de 306,84 hectares, com o volume de acúmulo de 9,3 milhões de metros cúbicos, que contribuirá para a redução da faixa de alagamento do rio em períodos de cheia, evitando que cerca de 20 mil famílias tenham as suas casas invadidas pelas águas do Maranguapinho. O valor do investimento é de R$ 61.882.873,73, com recursos do Governo do Estado do Ceará e do Governo Federal, por meio do PAC.